Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Um 'Rabaçal' de IGNORÂNCIA, SOBERBA E CINISMO...




Um famigerado SPAM vendendo 'Curso de Hebraico Bíblico - a língua de deus', circulou pelo Facebook...

Um tal Cintia Rabaçal de Barros, desenvolveu o seguinte argumento falacioso - ad antiquitatem -, com 'arzinho' soberbo, arrogante, irônico - para não dizer cínico: 

"Beeem... com todo o respeito, mas ler estes comentários é assustador! Em pleno séc. 21 parece que AINDA não aprendemos a respeitar escolhas, pensamentos, culturas e individualidade dos outros. Tem gente demais olhando para o próprio umbigo... Aprender NUNCA é demais, nunca é perda de tempo. A Bíblia (sagrada ou não) é um dos documentos mais antigos sobre a história da humanidade e o ÚNICO em uso permanente. Quem sabe o aprendizado do hebraico bíblico proporcione às pessoas a oportunidade de conseguir enxergar o que está RELATADO ali, claramente, COM TODAS AS LETRAS; as pessoas não veem porque não querem."

QUANTA ASNEIRA... Cintia, "absurda" é sua ignorância... Mas quem nada sabe em tudo crê... Você já leu este manual à morte, conhecido como 'Bíblia Sagrada'??? Já leu??? Leia... E continue recomendando se for capaz, e se o seu estômago não estiver suficientemente embrulhado com tanto sangue... Racismo, sectarismo, intolerância de credo, xenofobia, misoginia, genocídios, infanticídios, HUMANICÍDIO...

A ignorância bíblica depende diretamente do grau de ignorância e limitações neurais de quem 'lê'... E quando lê aquele que 'Cintia' considera "o ÚNICO [documentos mais antigos sobre a história da humanidade] em uso permanente"... Pois este não é o documento mais antigo 'sobre a História da Humanidade', e nem é um relato histórico, não sendo também o mais antigo... Estude... As Instruções de Shurupakk é apenas uma primeira dica - cujas lendas e mitos inspiraram as lendas e mitos bíblicos... E a Bíblia não é mais documental do que a 'Ilíada' e a 'Odisseia' - atribuídas a Homero - e propagadas no mesmo período, ou que 'Os Senhor dos Anéis' de  J. R. R. Tolkien - sendo Jesus uma espécie de Hobbit fanático e psicótico...  

-------------------------------------

Segue a minha resposta padrão à 'ABSURDA' propaganda acima sobre cursos de 'hebraico bíblico' - NO TERCEIRO MILÊNIO... Não posso me furtar de ser irônico, sendo este o recurso cômico de quem PENSA e sabe sobre a ignorância reinante:

Fiquei 'muito excitado' com a possibilidade de em aprender a 'língua de deus'... Não é o máximo? Não tardei em enviar os seguintes comentários:

Considero fundamental... Será maravilhoso ler no hebraico, na 'língua de deus', certas passagens bíblicas como por exemplo: 

"Então saiu fogo do SENHOR, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso. Números 16:35"

Assim poderei conhecer o verdadeiro sentido desta pérola bíblica... Afinal, será que fogo é fogo mesmo? Consumir quer dizer matar? E incenso é somente aquele 'pauzinho' vendido por Hare Krishnas, e que serve como odorizador de ambientes??? Não pode ser!!! Mas ler no hebraico será um 'benção' para entender o propósito bíblico... Ou poderei sanar algumas dúvidas sobre o 'deus de amor' ser um SENHOR DOS EXÉRCITOS, como nesta 'linda passagem': 

"Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Como pensei fazer-vos mal, quando vossos pais me provocaram à ira, diz o SENHOR dos Exércitos, e não me arrependi," - Zacarias 8:14 

O que Zacarias quis dizer com 'exército'? Exército é exército em hebraico'??? Do tipo que luta, mata? E ira? Será muito importante ler em hebraico passagens como essa: 

"Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos." - Salmos 139:22 

Ódio é ódio mesmo? 

"Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel. Números 25:4"

Lindo... Mas forca é forca mesmo? 'Ira do Senhor'? Como será que se escreve em hebraico? 

Sobre leprosos serem 'imundos', a leitura em hebraico deve esclarecer sobre porque 'deus' - o senhor dos senhores -, criador do universo, desconhecia sua própria criação, neste caso o bacilo causador da lepra (?); e porque insiste em ofender e humilhar pessoas que já sofrem o bastante com esta severa doença - inventada pelo 'criador'...

"Quando um homem tiver na pele da sua carne, inchação, ou pústula, ou mancha lustrosa, na pele de sua carne como praga da lepra, então será levado a Arão, o sacerdote, ou a um de seus filhos, os sacerdotes. E o sacerdote examinará a praga na pele da carne; se o pêlo na praga se tornou branco, e a praga parecer mais profunda do que a pele da sua carne, é praga de lepra; o sacerdote o examinará, e o declarará por imundo." - confiram em Levítico [13:1-3]

E tem a linda estória dos 'ursinhos': 

"Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! 
E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos." - 2 Reis 23:24

Os ursinhos que, a mando de deus, trucidaram 42 garotinhos, apenas porque chamaram um homem de careca... Então poderei saber se urso é urso mesmo... Despedaçar é cortar em pedaços? E 'quarenta e dois daqueles meninos', é uma metáfora? Ou significa apenas a contagem dos corpos mutilados???

Carlos Sherman

Um comentário:

  1. Adorei!
    Realmente esta cidadã Cintia é uma criatura deveras expansiva.
    Creio que ela não saiba medir as palavras.
    Um dia a casa dela cai.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.