Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Alah é justo...




Comentário de Rodolfo Lobato sobre o post: 'A Lógica da Reencarnação'... Muito bom...

-------------

Que bom, um post sobre Lógica... O post parte da premissa que existe Deus. Argumentar é diferente de explicar. Para ilustrar copiei uma passagem do post e troquei um termo: 

"Alah é Justo?" Resposta:sim. Todos aqueles que acreditam na existência de um ser criador de todas as coisas, admitem que ele é perfeito e possui todas as virtudes. Seria ilógico imaginar Alah sujeito às nossas imperfeições. Portanto, se Alah é perfeito, é, acima de tudo, justo.Se existisse apenas uma vida, então Alah estaria impondo a alguns, desde o nascimento, sofrimentos terríveis, sem que os mesmos tenham merecido. Alah estaria, assim, sendo injusto. Por que algumas pessoas já nascem defeituosas ou doentes e outras não? Seria justo que Alah fizesse pessoas sofrerem, desde o nascimento, por algo que elas não fizeram, ou pelo que outras pessoas fizeram?" 

Dentre as muitas falácias do post, parece que a principal, onde todas as outras orbitam seja a "afirmação do consequente": “A implica B, B é verdade, logo A é verdade”. Exemplo: " O Saci faz coisas desaparecerem, coisas desaparecem, logo o Saci existe"

Rodolfo Lobato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.