Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

A religião é um insulto à dignidade humana...



Um certo personagem publicou:

Tu tens uma família, cara... Coisa que por causa de uma deficiência, eu ainda não a tive, nem pude construir. Conheci o preconceito de perto, e o preconceito de humanos, de céticos. de ateus que vivem dizendo aos quatro cantos, como disse Richard Dawkins:
"Uma pessoa com deficiência é uma pedra na evolução"
"Uma pessoa tem deficiência, a solução: Eutanásia"
Conheci o desamor das mais variadas formas e contextos, e todas a partir dos humanos, não de Deus, no qual eu acredito.
O que você acha que é melhor para mim: Viver cético e descrente com pessoas que me tiram pra capacho, ou viver em religião, em que talvez eu não ouça nada, mas não me diz palavras, insultos perversos? 
Sou anglicano, protestante e me sinto feliz por sê-lo. Minha crença em Deus não é "vacina" contra o meu sofrimento, mas sim, contra a falta de sentido para a minha vida.
Se eu acredito em Deus ( ou não ) isso me compete a mim. Ainda estou vivendo. Agora, a respeito de humanos, também eu te faço a mesma pergunta:
O que fazem a respeito com uma pessoa que tem deficiência, também é amor ?

Sim, tenho família e dedico minha vida a ajudar as pessoas e refutar mentiras como foram publicadas por você.... Richard Dawkins jamais escreveu estas palavras... Você mente... Tenho toda a obra de Dawkins e tenho contato direto com ele... Sua calúnia é criminosa... Desafio você a publicar aqui a obra, livro, página, vídeo, onde esta sandice tenha sido sequer balbuciada por ele... Você está completamente enganado sobre moralidade e crença em deus... As nossa melhores práticas vem do humanismo secular e jamais do manual de matanças mais terrível de todos os tempos: a bíblia... Leia a bíblia... Esta que assassina a humanidade no dilúvio e voltará a assassinar no juízo final... A bíblia que manda apedrejar filhos rebeldes... Essa mesmo... Que declara que deficientes físicos profanam os santuários de deus: 

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.
Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,
Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,
Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.
Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
Ele comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.
Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto defeito há nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o SENHOR que os santifico.
E Moisés falou isto a Arão e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel. 
Levítico 21:16-24"... 

Isso é verdade... Está em Levítico 21:16-24... Capítulo, versículo... E mais meu amigo, vem precisamente da ciência a diminuição da mortalidade infantil e o aumento da expectativa de vida, de 30 anos em tempos bíblicos, para quase 80 em tempos científicos, assim como as pesquisas para ajudar a quem não pode andar a andar... Braços e pernas mecânicas, e muito mais... Steven Hawking não poderia encontrar maiores desafios, e aí está, brilhando, graças a ciência, contra todos os prognósticos divinos.... 

Um deus que pratica profunda discriminação com deficientes, é reverenciado pela cura da deficiência em igrejas por todo o mundo? Existe algo errado nisso... Além do que, não fosse pela ciência, aquela que você não tem a menor ideia do que seja, acreditaríamos até hoje na fábula bíblica que afirma que doenças - todas - são possessões demoníacas... Mas para os leprosos, o seu deus reserva o pior: 

Falou mais o SENHOR a Moisés e a Arão, dizendo:
Quando um homem tiver na pele da sua carne, inchação, ou pústula, ou mancha lustrosa, na pele de sua carne como praga da lepra, então será levado a Arão, o sacerdote, ou a um de seus filhos, os sacerdotes.
E o sacerdote examinará a praga na pele da carne; se o pêlo na praga se tornou branco, e a praga parecer mais profunda do que a pele da sua carne, é praga de lepra; o sacerdote o examinará, e o declarará por imundo. 
Levítico 13:1-3"... 

E insisto meu amigo, 'deus de amor?'... Isso é uma piada velha e terrível... Em meus trabalhos assistenciais, incluindo a completa interrupção de minha vida, trabalho, lazer e tudo o mais, tratei a quem precisava de ajuda como humano, como eu... Parafraseando Nietzsche: 'Humano, demasiado humano'... E tem mais: 

Havendo, pois, o sacerdote examinado, e eis que, se a inchação da praga, na sua calva ou meia calva, está branca, tirando a vermelho, como parece a lepra na pele da carne,
Leproso é aquele homem, imundo está; o sacerdote o declarará totalmente por imundo, na sua cabeça tem a praga.
Também as vestes do leproso, em quem está a praga, serão rasgadas, e a sua cabeça será descoberta, e cobrirá o lábio superior, e clamará: Imundo, imundo.
Todos os dias em que a praga houver nele, será imundo; imundo está, habitará só; a sua habitação será fora do arraial. 
Levítico 13:43-46

Por que deus não curava estas pessoas, ao invés de tratá-las por 'imundas'... Por que perdeu tempo estabelecendo regras para discriminá-las ao invés de ajudá-las? Humanos como você e eu.... Deus preferia andar sobre as águas para impressionar um pequeno grupo, ou transformar água em VINHO em uma festa privada de casamento... Deus matou 2,5 na bíblia e prometeu matar bilhões no juízo final... Por vingança... 


Você fez uma acusação grave... Prove... Você se interessa por convicções... Quero a verdade... E posso cortar em minha própria carne se preciso... Você não...


A religião é um insulto à dignidade humana. Com ou sem ela teríamos pessoas boas fazendo coisas boas, e pessoas ruins fazendo coisas ruins. Mas, para que pessoas boas façam coisas ruins, é preciso a religião - Steven Weinberg

Podem atirar as pedras, seria bem bíblico...

Carlos Sherman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.