Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2014

Salmos



PUBLICARAM A MENSAGEM APOLOGÉTICA ACIMA... Observei:

Faltará a lucidez... E outras coisas mais... Conhecimento - neurofisiológico, antropológico, biológico, etc - e cultura...Faltará e falta, principalmente, conhecimento bíblico... Aqui vão alguns Salmos vindos da mesma fonte, já que tanto gosta: 

"Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras." - Salmos [137:9]... "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." Salmos [51:5]... "Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos." - Salmos [139:22]... "Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor." - Salmos [90:11]... "O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança." - Salmos [25:14]... "Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome." - Salmos [61:5]... "Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor." - Salmos [119:38]... "Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam." - Salmos [18:5]... "E converteu os seus rios em sangue, e as suas correntes, para que não pudessem beber. Enviou entre eles enxames de moscas que os consumiram, e rãs que os destruíram. Deu também ao pulgão a sua novidade, e o seu trabalho aos gafanhotos. Destruiu as suas vinhas com saraiva, e os seus sicômoros com pedrisco. Também entregou o seu gado à saraiva, e os seus rebanhos aos coriscos. Lançou sobre eles o ardor da sua ira, furor, indignação, e angústia, mandando maus anjos contra eles. Preparou caminho à sua ira; não poupou as suas almas da morte, mas entregou à pestilência as suas vidas. E feriu a todo primogênito no Egito, primícias da sua força nas tendas de Cão." - Salmos [78:44-51]... "Contudo tentaram e provocaram o Deus Altíssimo, e não guardaram os seus testemunhos.
Mas retiraram-se para trás, e portaram-se infielmente como seus pais; viraram-se como um arco enganoso. Pois o provocaram à ira com os seus altos, e moveram o seu zelo com as suas imagens de escultura.
Deus ouviu isto e se indignou; e aborreceu a Israel sobremodo. Por isso desamparou o tabernáculo em Siló, a tenda que estabeleceu entre os homens. E deu a sua força ao cativeiro, e a sua glória à mão do inimigo. E entregou o seu povo à espada, e se enfureceu contra a sua herança. O fogo consumiu os seus jovens, e as suas moças não foram dadas em casamento. Os seus sacerdotes caíram à espada, e as suas viúvas não fizeram lamentação. Então o Senhor despertou, como quem acaba de dormir, como um valente que se alegra com o vinho. E feriu os seus adversários por detrás, e pô-los em perpétuo desprezo. Além disto, recusou o tabernáculo de José, e não elegeu a tribo de Efraim. Antes elegeu a tribo de Judá; o monte Sião, que ele amava. E edificou o seu santuário como altos palácios, como a terra, que fundou para sempre. Também elegeu a Davi seu servo, e o tirou dos apriscos das ovelhas; E o tirou do cuidado das que se acharam prenhes; para apascentar a Jacó, seu povo, e a Israel, sua herança." - 
Salmos [78:56-71]...

Mas se após estes 'salmos' ainda aposta em suas bravatas 'assassinas', doentias e ameaçadoras, então presumo que também lhe falte caráter, generosidade, coragem e compaixão... E não se esqueça: NÃO PODEMOS TEMER A QUEM AMAMOS... Finalmente, quem defende com argumentos de ocasião, aquilo que diz professar por uma questão de princípios, não acredita nem nos argumentos e nem é possuidor de tais princípios... E que atirem as pedras; será bem bíblico...

Carlos Sherman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.