Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

DARWIN… E OS DINOSSAUROS?





DARWIN… E OS DINOSSAUROS?

por Fabiano Menegidio

Os dinossauros são uma grande evidência para a Teoria da Evolução Biológica e para o fato das espécies não estarem fixas no tempo geológico, sofrendo transformações e extinções. A existência de seus fósseis nos permite estudar as mudanças ocorridas durante milhões de anos na fauna terrestre e termos uma melhor idéia de como a Evolução atua.

Mas o que pode ser uma surpresa para alguns é o fato de que Charles Darwin nunca tenha citado os dinossauros em nenhuma das suas edições de seu livro mais famoso, Sobre a Origem das Espécies, aparentemente negligenciando uma das provas mais concretas de sua Teoria.

Sabemos que em 1809, ano de nascimento de Charles Darwin, não havia sido descrita nenhuma espécie de dinossauro, sendo que esse cenário mudaria bastante durante o decorrer de sua vida. No ano de publicação do livro Origem das Espécies, 1859, já se conheciam 91 espécies, e em 1882, ano da morte de Darwin, já se tinham identificado 360 dinossauros.

Sendo a descrição desses dinossauros tão intimamente relacionada com a ciência evolutiva hoje, porque Darwin parecia ignorá-los?

Leia o texto completo aqui: http://evolutionacademy.bio.br/2013/04/28/darwin-e-os-dinossauros/

postado por Fabiano Menegidio
_________________________________________

Curta a página do Evolution Academy no facebook: http://www.facebook.com/evoacademy

Conheça também a página Evolução e Origem da Vida: https://www.facebook.com/origemevolucao — com Henrique Pereira, Fabiano Menegidio e Eric Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.