Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2013

Pedofilia e Paz

"VENHAM A MIM AS CRIANCINHAS..."


O GLOBO - 29/12/2010

François Houtart, padre conhecido como 'Papa da antiglobalização' e candidato ao Nobel da Paz, ...

RIO - François Houtart, padre belga adepto da teologia da libertação e candidato ao Nobel da Paz este ano, admitiu ter abusado sexualmente de um menor de idade 40 anos atrás, informou nesta quarta-feira a Cetri, organização de caridade que o religioso fundou na década de 70.
O caso veio à tona quando a irmã da vítima iniciou campanha ao saber que Houtart, de 85 anos, era candidato ao Nobel. No início de novembro, o belga, que é conhecido como o "papa da antiglobalização", renunciou ao cargo de diretor da Cetri.
Houtart disse que ele é o acusado identificado como "canônico A", envolvido em uma das 475 denúncias de pedofilia apresentadas em junho por comissão da Igreja Católica da Bélgica para analisar abusos. Ele confessou ter tocado as "partes íntimas" de um menino que identificava como um primo. Ao jornal belga "Le Soir", o padre classificou o ato, ocorrido na casa dos pais da vítima, em Liege, como "irresponsável". A irmã da vítima afirma que o menor foi molestado em duas ocasiões.
O comitê criado para impulsionar a candidatura de Houtart ao Nobel lamentou o ocorrido e disse que "milhares de pessoas" de 74 países participaram da campanha para recolher assinaturas de apoio e reconhecimento ao trabalho de Houtart no movimento de justiça social e antiglobalização.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/francois-houtart-padre-conhecido-como-papa-da-antiglobalizacao-candidato-ao-nobel-da-paz-2904370#ixzz2iJbU3hRV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.