Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Atacando os Sintomas




Não podemos esquecer q o Brasil é campeão em atacar o sintoma.

Me lembra um vídeo que perguntaram para o Morgan Freeman oq ele achava da criação do "Mês da história negra". E ele responde "ridículo, vc quer um mês da história branca? ou mês da história judia? A história negra nos EUA é a própria história dos EUA".
E a solução q ele dá para o racismo é mto melhor "Vamos parar de falar disso"
http://www.youtube.com/watch?v=GeixtYS-P3s

Jokasta Oras, se os próprios não se sentem como classe oprimida somos nós q vamos ficar lembrando isso pra eles? Vamos força-los a se sentirem excluídos para satisfazer nosso ego de estarmos fazendo algo pela sociedade?

Não dá pra simplesmente pegar os percentuais de representação da sociedade pra cada cor de pele e querer forçar que esse percentual seja igual nas universidades, sem analisar os dados profundamente, entender suas causas, para daí sim atacar as causas.

Não consigo entender pq a necessidade da cota racial, sendo que quem realmente precisa dessa cota pode ser atendido pela cota social. Isso pode inclusive piorar a auto-estima de pessoas que não necessitariam dela, ou favorecer mais ainda pessoas que tem plenas condições de entrar na faculdade.

1 erro + 1 erro não é 1 acerto. Não é pq temos uma sociedade racista que criando uma cota racista torna ela correta.

Daniel França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.