Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Papolatria - em 03 atos



O papa e o animais domésticos

Fonte: Terra Notícias
Papa ironiza casais que preferem animais domésticos ao invés de filhos
03 de junho de 2014 às 11:40

O Papa Francisco ironizou durante a missa celebrada na manhã desta segunda-feira na residência de Santa Marta os casais que por opção não têm filhos, preferindo animais domésticos, relatou a Rádio Vaticano.

Na presença de casais que comemoravam 25, 50 ou 60 anos de casamento, o Papa falou dos três pilares de um autêntico casamento cristão: a fidelidade, a perseverança e a fertilidade.

“Estes casais que não querem ter filhos (…) esta cultura do bem-estar econômico que, há dez anos, os convenceu de que ‘é melhor não ter filhos’. Como é melhor!”, disse Jorge Bergoglio em sua homilia.

“Ah, claro, desta forma você pode ver o mundo, sair de férias, ter uma casa no campo, ficar tranquilo… Isso é, sem dúvida, melhor, mais conveniente, de ter um pequeno cão, dois gatos…”, ironizou.

“Não é verdade?”, perguntou à multidão. Mas, “no final, esses casais chegam à velhice, na amargura da iníqua solidão”.

No entanto, não é “isso o que Jesus fez com a sua Igreja: ela o fez fecunda”, afirmou.

“A fidelidade é como uma luz sobre o casamento, a fidelidade do amor, sempre”, explicou, acrescentando que “a vida conjugal deve ser perseverante”.

Deve ser assim, “porque se não o amor pode não avançar (…) nos momentos bons e nos momentos difíceis, quando surgem problemas: aqueles com as crianças, questões econômicas, etc …”, acrescentou.

“Todas as manhãs, o marido e a esposa acordam com perseverança e foco para levar suas famílias”, concluiu o Papa argentino.


David rebate:

David Oliveira Silveira Junior via ARCA - Associação Racionalista de Céticos e Ateus

"Papa ironiza casais que não querem ter filhos"
COMO ASSIM???
Calma aí cara...
Primeiro a igreja é contra a camisinha e os métodos contraceptivos;
Depois é contra o aborto;
E agora vem com essa de que "os 3 pilares do casamento são a fidelidade, a perseverança e a FERTILIDADE?"
Que m#rd@ de discurso é esse cara?
Será que só eu, o esquizotípico, vejo uma conspiração aqui?
Afinal, alguém poderia me responder por que a igreja católica é sempre tão interessada em fazer os humanos procriarem loucamente como camundongos pela terra?
Eu tenho um palpite! Alguém adivinha?
Querem INFESTAR a terra com a praga da ignorância religiosa medieval, tentando desesperadamente retomar o poder que tinham na Idade das Trevas.
Pelo bem da humanidade, alguém controle essa peste!!!!
“Estes casais que não querem ter filhos (…) esta cultura do bem-estar econômico que, há dez anos, os convenceu de que ‘é melhor não ter filhos’. Como poderia ser melhor? No final, esses casais chegam à velhice, na amargura da iníqua solidão”.
AMARGURA DA INÍQUA SOLIDÃO???
Whatahell???
Que padre estúpido.
E mais estúpidos são os seus seguidores, raça fiel de procriadores cristãos.
Iguaizinhos aos meus ratinhos de estimação.
(Só que meus ratinhos são mais espertos, pois me fazem de servo, e ganham casa, comida e conforto, enquanto eu, troucha, nem cobro deles o dízimo de nada!)

É a minha vez:

Sensacional, David Oliveira Silveira Junior ... Isso sem contar o CELIBATO... E isso sem contar que este palhaço é o CEO do maior armário do mundo... Sem contar ainda que tal agremiação enrustida e hipócrita é, sem concorrentes, a maior responsável por casos de pedofilia no mundo, e cujas indenizações esvaziaram os cofres do feudo Vaticano em 10 dígitos - em moeda norte americana.... O que esse cara tem a dizer sobre relacionamento, filhos, e o amor por animais domésticos? Trata-se do terrível fenomeno da 'papolatria'... Está dito e feito...

Carlos Sherman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.